quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MANEJO DE ERVAS DANINHAS NOS CITRUS

          Na citricultura moderna, um dos grandes desafios encontrados tem sido o controle das ervas daninhas. No últimos anos, ervas como a Trapoeraba, a Buva, o Capim Amargoso, Erva Quente, Erva de Touro, entre outras, vem tomando um lugar de destaque. Grande vem sendo o aumento dessas pragas, e cada vez mais difícil para o citricultor manejar com eficiência e bons resultados. 
           A CimoAgro possui uma vasta experiência nesse assunto, tendo sua equipe treinada constantemente para melhor atender aos seus clientes. Assim, consulte sempre um consultor da CimoAgro para melhor orientá-lo no manejo das ervas.


          Em breve, estaremos postando fotos das áreas tratadas, bem como as ervas infestantes e os produtos utilizados.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CIMOAGRO REALIZA PALESTRA EM MOTUCA PARA PRODUTORES DE CANA DE AÇUCAR

         Foi realizado nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, um encontro com produtores de cana-de-açúcar na cidade de Motuca-SP. Na ocasião foi explanado pelo Eng. Agr. Marcelo Gil, da Bayer CropScience, a importância do manejo da cigarrinha na cultura da cana, bem como o prejuízo que a mesma pode causar. Também foi abordado a necessidade de se realizar um bom controle de ervas daninhas, evitando assim a mato-competição, e por conseqüência, uma redução nas receitas. Abaixo, alguns momentos deste importante evento.

Equipe CimoAgro, juntamente com os produtores


Moacir Braccialli, durante apresentação da CimoAgro


José Luiz Laurentiz, que gentilmente nos acolheu em sua fazenda
       
 
Eng. Agr. Marcelo Gil da Bayer CropScience



MANEJO DE PINTA PRETA (Guignardia citricarpa)

          A pinta-preta vem se consolidando como a pior doença fungica dos citrus. E é exatamente nessa época de pós florescimento que se inicia o tratamento dessa doença. Vale lembrar sempre, que é necessário um bom manejo dos fungicidas, para se evitar a resistência desse fungo aos produtos que temos no mercado. Hoje contamos com praticamente 3 grupos de fungicidas: os Cúpricos e os Ditiocarbamatos, que são fungicidas de contato, e as Estrobilurinas, moléculas de ação mesostêmica. Assim, no momento da aplicação, consulte sempre um Consultor da Cimoagro para melhor orientá-lo.
          Abaixo, vemos os danos causados por essa doença, que tanto prejuízo vem dando aos citricultores.